Direito da UNIFIPA é 13º no Estado em aprovações no Exame da OAB

O curso de Direito da UNIFIPA ocupa a 13ª posição no Estado e a 52ª em nível nacional no ranking de Instituições de Ensino Superior privadas com maior número de aprovações no Exame da OAB. O resultado foi apontado em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) das últimas três edições da avaliação (XVII, XVIII e XXIX).

“Este resultado se deve ao fato do curso ter proposta pedagógica humanista e estruturada, que consorcia ensino, pesquisa e extensão, corpo docente altamente preparado, composto por mestres e doutores, além de estudantes engajados e focados”, destaca o coordenador do curso de Direito da UNIFIPA, Prof. Dr. Luís Antônio Rossi, sobre a posição do curso no Exame de Ordem Unificado, que funciona como régua avaliadora da qualidade dos cursos de Direito no país.

Aplicado desde a década de 1970, o Exame comemora, em 2020, dez anos de realização de forma unificada, com a mesma prova aplicada em todo o país. “No decorrer desses dez anos, chega à marca de 660.298 aprovados, de forma a contribuir com o ensino jurídico brasileiro, estabelecendo um patamar de preparação dos estudantes e servindo de mecanismo de aferição da qualidade do ensino oferecido”, destaca o presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz, no documento de divulgação do ranking.

O curso de Direito da UNIFIPA conta com o projeto de extensão “Preparatório da OAB na Faculdade” em que são ministrados cursos presenciais das disciplinas jurídicas cobradas no edital do Exame, além de testes de avaliação do desempenho acadêmico e foco na área tributária com correção de peças profissionais e questões práticas. “É um verdadeiro trabalho de imersão na preparação para a prova e isso tem consolidado a permanência da UNIFIPA entre as melhores faculdades privadas do Estado de São Paulo, com ensino de qualidade e, sobretudo, elevado êxito nos resultados obtidos nos certames da OAB, com aprovação de aproximadamente 90% dos graduandos do 5º ano, o que coloca o curso de Direito no ranking das instituições de ensino superior que mais aprova no interior paulista”, contou a coordenadora do projeto de extensão, Profa. Ma. Ivana Mussi Gabriel.

O docente do curso, promotor de justiça e mestrando em Direito, Dr. Guilherme Silva Augusto, ressaltou a comprometimento dos envolvidos. “A concepção pedagógica desenvolvida pela instituição é capaz de envolver os alunos, tornando-os parte integrante deste projeto, que a cada dia tem se mostrado mais exitoso devido à confluência de esforços do corpo docente e discente”.

Fonte: Assessoria/FPA

Publicações relacionadas